O treinador do AZ Alkmaar, Dick Advocaat, fez esta quarta-feira a antevisão do jogo decisivo com o Benfica para os quartos-de-final da Liga Europa e pelo que se percebeu da tradução, uma vez que o técnico não falou em inglês, a formação holandesa vem a Lisboa confiante na possibilidade de eliminar o Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, Dick Advocaat respondeu às questões dos jornalistas apenas em holandês e atendo ao conteúdo das respostas é muito provável que o técnico tenha usado uma estratégia de comunicação de dizer aquilo que os presentes na conferência de imprensa queriam ouvir.

"Não vamos jogar com medo. O perigo está do lado do Benfica pois eles têm mais a perder do que nós que vamos fazer o nosso jogo, vamos jogar aberto e lutar pelo apuramento num jogo que será muito perigoso", terá dito Dick Advocaat nas palavras do tradutor presenta na sala de imprensa do Estádio da Luz.

"Está tudo em aberto com 1-0 é possível ao AZ Alkmaar, mas vai ser muito difícil porque o Benfica é um grande da Europa mas temos de ser mais eficazes do que no jogo da primeira mão", frisou Dick Advocaat sobre a vantagem dos encarnados obtida na primeira mão em Alkmaar.

Mais telegráfico do que Dick Advocaat na antevisão, mas a falar inglês, foi o avançado norte-americano, Aaron Jóhannsson, que elogiou a formação da Luz lembrando, no entanto, que o AZ Alkmaar criou muitas dificuldades ao Benfica na primeira mão.

"O jogo vai ser muito difícil. O Benfica tem bons jogadores, mas como mostrámos no jogo da primeira mão, em que criámos boas opções de golo,  vamos tentar fazer o mesmo e tentar passar a eliminatória.

O jogo entre Benfica e AZ Alkmaar está agendado para amanhã às 20h05 no Estádio da Luz.