Apesar de estar a um passo de vencer a Liga Europa e Taça de Portugal, André Almeida garantiu que a equipa não está a sentir a pressão pela conquista de quatro títulos esta temporada.
"É verdade que o Benfica pode alcançar algo histórico, mas ninguém sente essa pressão, apenas motivação para conseguir os objetivos. Já no ano passado fizemos uma época muito forte, não fomos felizes nas decisões, mas agora já conquistámos dois títulos e vamos trabalhar para conseguir mais." afirmou, esta sexta-feira, o jogador do Benfica durante o media open day, no Seixal, promovido pela UEFA, tendo em conta a final da Liga Europa, em Turim, agendada para a próxima quarta-feira.
André Almeida pode ser titular na final da Liga Europa, até pelas baixas forçadas na equipa encarnada, sobretudo a de Enzo Perez.
"Isso não é o mais importante, prevalece sempre a equipa e quem for chamado certamente que corresponderá da melhor forma", explicou.
A 19 de maio, Paulo Bento anunciará a lista de convocados de Portugal para o Mundial2014 e André Almeida manifestou o desejo de estar no Brasil, mas para já prefere pensar no Benfica.
"Por agora estou apenas focado em ajudar o Benfica. Certamente que gostaria de estar no Mundial e o meu trabalho também é nesse sentido, mas vamos passo a passo e pensar primeiro nos desafios que o Benfica tem pela frente", disse.