O FC Porto é a equipa mais concretizadora da prova com 34 golos marcados desde o início da fase de grupos e as estatísticas mostram que a equipa da cidade do Porto é mais perigosa no segundo tempo, onde conseguiu marcar 23 golos.

Quando se fala de golos portistas é obrigatório falar de um jogador, Radamel Falcao, que já leva 15 golos (sem contar os que foram marcados no Play-off de acesso à prova) nos doze jogos que disputou na Liga Europa. O colombiano é o melhor marcador e, ao que tudo indica, terminará a competição como tal.

Falcao sairá desta montra europeia com um “hat-trick” em Viena contra o Rapid (fase de grupos) e um póquer, no Estádio do Dragão, contra o Villarreal (meias-finais), entre outros golos de “encher o olho”.

Quando se chega a este patamar é normal que um jogador comece a ser cobiçado por grandes clubes europeus, e Falcao não é excepção.

Segundo a imprensa nacional e estrangeira, clubes como Arsenal, Tottenham e Inter de Milão já mostraram interesse em levar o colombiano para os seus clubes. Recorde-se que Radamel Falcao, que custou apenas uns 3,9 milhões de euros, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e a sua ligação com os azuis e brancos termina em Junho de 2013.

No entanto, Falcao já disse, em conferência de imprensa, que, por ele, continuará a vestir a camisola azul e branca.

O FC Porto defronta, esta quinta-feira, o Villarreal na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, levando para o “El Madrigal” um resultado avultado (5-1) obtido na primeira mão no Estádio do Dragão.