Declarações de Otamendi, Marcos Leonardo e Kokcu após a vitória sofrida do Benfica diante do Toulouse.

Otamendi

Análise: "Pena termos sofrido UM golo. Merecemos a vitória, mas precisámos de aumentar a intensidade. Na primeira parte estávamos muito cómodos, precisávamos de ser mais intensos no ataque. Na segunda parte estávamos com outra mentalidade. Sofremos um golo, temos de corrigir. Estamos a sofrer golos e temos de melhorar durante a semana. Não nos podemos relaxar em qualquer momento.

Promessa de melhorias: "Trataremos de fazer as coisas melhor para aumentar o nível coletivo. Era importante ganhar. O primeiro objetivo era conseguir a vitória. Era melhor uma vitória com mais diferença"

Kokcu

Resultado: "É um resultado justo, tivemos mais bola todo o jogo. Eles só foram perigosos no contra-ataque. Merecemos, mas foi difícil. Criámos muito, mas não conseguimos ser suficientemente eficazes no últim terço. Foi difícil marcar. É um jogo europeu, eles deram tudo, também tem qualidade. Tivemos de dar mais na segunda parte. Estamos contentes com a vitória."

2.ª mão: "Espero um jogo duro. Eles jogam em casa. Tentamos dar o nosso melhor todos os jogos, sabemos que temos qualidade. Sim. Para mim, é o meu primeiro ano fora da holanda. É bom para o meu desenvolvimento como pessoa e como jogador. Só estou focado no treino, nos jogos. Trabalho e sei que a minha qualidade mostra-se. Queremos ganhar todas as competições."

Marcos Leonardo

Dificuldades do Benfica: "Esta é uma competição diferente, é 'mata-mata' com dois jogos difíceis. Este em casa foi complicado, a equipa deles dificultou muito a nossa vida mas graças a Deus conseguimos a vitória. Parabéns ao grupo já que não desistimos até ao último minuto, estou muito feliz."

Toulouse mais difícil do que se esperava: "Sabíamos que ia ser difícil, hoje em dia já não há equipas fracas. O Toulouse é uma equipa bem treinada e dificultou bastante a nossa tarefa, mas com o tempo fomos melhorando e conseguimos vencer."

O que se pode esperar da 2.ª mão? "Começar a ganhar no 'mata mata' é muito importante, mas foi uma vitória só por um golo de diferença. Por isso não podemos facilitar no próximo jogo e temos de entrar focados para garantir a qualificação."

Primeiros dias no Benfica: "Estou muito feliz, sabia que a adaptação seria difícil pois o jogo aqui é muito mais rápido do que é no Brasil. Estou grato aos meus colegas, à equipa técnica, a todo o staff e aos adeptos pela receção que me deram. Sinto-me cada vez mais em casa aqui."

Futuro: "Só é lembrado quem ganha títulos pelo que o meu objetivo é ganhar o máximo de troféus aqui no Benfica."

O Benfica bateu hoje os franceses do Toulouse por 2-1, em encontro da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa em futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, em duas grandes penalidades, marcou os tentos do ‘onze’ de Roger Schmidt, enquanto o dinamarquês Mikkel Desler apontou o golo dos forasteiros, aos 75.

A formação ‘encarnada’ - que se desloca a França na próxima quinta-feira (22 de fevereiro) - procura a sexta presença no top 16 da Liga Europa, replicando 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14 e 2018/19, sendo que perdeu as finais de 2013 e 2014.