O Paços de Ferreira empatou, esta quinta-feira, a um golo com os romenos do Pandurii, em desafio da segunda jornada do Grupo E da Liga Europa, que se disputou no “emprestado” Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A equipa romena marcou cedo, aos cinco minutos, mas Rui Miguel empatou (49’) para a formação de Paços de Ferreira. As duas equipas ficam com este ponto amealhado no final de duas rondas.
As duas equipas mediram forças pela primeira vez nas competições europeias, depois de o emblema romeno ter conseguido a proeza de eliminar um clube português, o SC Braga, no "play-off" desta mesma competição.
Quanto à equipa inicial do Paços de Ferreira, na defesa, Tony e Ricardo cederam o lugar a Grégory e Rodrigo António. O meio-campo do Paços de Ferreira foi completamente novo, com Seri, Rui Miguel e Filipe Anunciação, que entraram para os lugares de André Leão, Sérgio Oliveira e Romeu. No ataque apenas uma novidade, Manuel José jogou ao lado de Bebé e Caetano.
O “emprestado” Estádio D. Afonso Henriques foi demasiado grande para receber este desafios, não tendo mais do que 2000 pessoas a assistir a partida.
O Pandurii marcou cedo, logo aos cinco minutos, por intermédio de Momcilovic, que finalizou da melhor forma na sequência de um pontapé de canto.
Em desvantagem, a equipa pacense não se intimidou e partiu para o ataque, com sucessivas investidas à baliza defendida pelo português Pedro Mingote. Nota para o livre direto de Manuel José aos 14 minutos, o lance de maior perigo para o Paços de Ferreira.
Bebé mostrou sinais de desgaste físico, ainda durante a primeira parte, não conseguindo ser uma mais-valia para os canarinhos do norte, ele que ocupava a posição de ponta de lança.
À semelhança do clube romeno, mas desta vez na segunda parte, o Paços de Ferreira marcou cedo, mais precisamente aos 49 minutos.
Numa excelente jogada de ataque com várias tabelinhas perto da área do Pandurii, Rui Miguel surgiu já bem perto da baliza e só teve de encostar para o fundo da baliza, estabelecendo novamente o empate.
Aos 65 minutos, Filipe Anunciação arriscou e rematou de longe para a defesa apertada de Pedro Mingote, que socou a bola para pontapé de canto. Este remate surgiu numa altura em que o Paços se mostrava superior ao Pandurii.
No outro desafio do Grupo E, a Fiorentina venceu o Dnipro e lidera agora com seis pontos, seguido da equipa ucraniana, com três. Paços de Ferreira e Pandurii têm apenas um ponto.
Na próxima jornada, marcada para 24 de outubro, o Paços de Ferreira recebe os ucranianos do Dnipropetrovs'k.