Esta noite, quatro portugueses lutam por um lugar na final da Liga dos Campeões, no duelo Real Madrid-Barcelona. Amanhã, quinta-feira, Portugal terá três equipas a lutar nas meias-finais da Liga Europa: FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Paulo Bento deseja que a final desta competição se pinte com as cores da bandeira nacional.

«Como todos os portugueses desejo que haja uma final portuguesa na Liga Europa. Não é só o meu desejo. Logicamente uns vão ficar mais satisfeitos pela sua parte clubista», disse o seleccionador nacional à margem do evento Dia do Guarda-Redes que decorreu esta manhã no Estádio Nacional.

E para esta noite, no embate espanhol, o apoio a uma das equipas também não é segredo: «Na Liga dos Campeões estão mais portugueses no Real Madrid que no Barcelona».

Com vários jogadores de Selecção a disputar as duas mais importantes provas mundiais de clubes, Paulo Bento assumiu que as mazelas que possam vir a sofrer não é o mais importante no momento actual.

«Queremos o sucesso dos jogadores. Não podemos nem devemos temer [as lesões]», sublinhou.

O Real Madrid defronta esta noite o Barcelona, no primeiro encontro das meias-finais da Liga dos Campeões, enquanto FC Porto, Benfica e Sporting de Braga – com estas duas últimas a discutirem entre si uma vaga na final – entram quinta-feira em campo para as ‘meias’ da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.