Paulo Fonseca lamentou que a sua equipa não tenha estado bem, na goleada sofrida ante o Shakhtar Donestk por 4-0, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O técnico dos minhotos elogiou a campanha da equipa na prova mas afirmou que frente a equipas com outros orçamentos, era difícil fazer melhor.

Derrota: "Derrota muito pesada. Entramos bem nos primeiros 20 minutos mas a verdade é que defrontamos uma equipa que é muito melhor do que nós. Quando conseguimos estar perto da perfeição, conseguimos anular essa diferença, que existe também em termos individuais. Quando não estamos bem coletivamente, é mais difícil. Faltou agressividade, clarividência na saída para o ataque e equilíbro defensivo. Mas nesta fase as outras equipas são muito fortes, não há problemas em assumir isso. Perdemos com uma grande equipa".

Arbitragem: "Poderia falar num ou noutro lance mas quando se perde por 4-0 não vale a pena. Há que reconhecer a superioridade do adversário e pensar já no próximo jogo. Se em julho se perguntassem aos adeptos do Braga que em abril iam estar nos quartos-de-final da Liga Europa, muitos não acreditariam. Há que valorizar a nossa caminhada, o objetivo era passar a fase de grupos. Destes jogadores, 13 deles nunca tinham estado na fase de grupos da prova. Há que compreender e perceber isso neste momento difícil. Entramos nos oito melhores da Liga Europa, chegamos a uma fase onde poucos pensavam ser possível. Mas nesta fase as diferenças acentuam-se, são investimentos muito díspares. Estamos cá com todo o mérito a tentar dignificar o Braga e conseguimos, reconhecendo que hoje isso não aconteceu".

Futuro: "Estamos ainda em três competições, falta pouco para a época terminar. Vamos lutar pelas outras provas como temos feito até agora. Foi uma derrota pesada mas há que reconhecer que era difícil, depois da derrota em casa".

O SC Braga perdeu fora por 4-0 com o Shakhtar, depois de ja ter perdido em casa por 2-1. Os ucranianos seguem para as meias-finais da Liga Europa.