José Peseiro considerou justa a vitória dos leões frente a Qarabag na conferência de imprensa após o final da partida.

Veja o vídeo da conferência

"Foi uma vitória justíssima, criámos maior caudal ofensivo e tivemos paciência. Não desesperamos. Criámos situações de golo suficientes para irmos para a segunda parte a vencer. Na segunda parte, mesmo com a Qarabag baixo, melhorámos na velocidade de circulação. Procurámos zonas de penetração, muito pelos corredores. Na segunda parte fomos ainda mais fortes, do que na primeira parte. Quando arriscamos criámos situações. o resultado peca por poucos golos. Poderíamos ter feito mais golos.

Memórias da final da Liga Europa frente ao CSKA

"No primeiro dia que cheguei disse que ia chegar à Liga Europa. Chegámos. Mas a culpa é do Peseiro que perdeu".

Mudanças no onze

"Impressões muito boas. Felizmente temos soluções. O grupo está cada vez a perceber mais o que queremos para o jogo. Os jogadores que têm jogado a titulares têm feito o seu trabalho bem. Há uma questão de gestão, que não é tão determinante. Temos vários jogos. Temos jogadores que têm qualidade e nós acreditamos [neles]

Condição de Mathieu

"A única coisa negativa foi mesmo a lesão do Mathieu. Quem tem vindo a jogar, tem jogado bem. Pena que tenha acontecido, espero que não seja grave. Não nos vamos alarmar com a falta do Bas Dost nem com a do Mathieu. Espero que o Wendel e o Mathieu recuperem".

Falta de eficácia e pressão para chegar à final da Liga Europa

"Só por falta de eficácia é que não conseguimos ficar mais tranquilos. Temos feito tudo para que os sócios tenham confiança em nós. Sabemos que é um jogo que não é a mesma coisa que a Liga. Temos confiança nos nossos adeptos. Eles confiam no nosso trabalho e vamos fazer que eles tenham confiança em nós. No domingo vamos para Braga fazer esse grande jogo.

Pressão para ganhar?

"O bom de estar no Sporting é sentir que tem a responsabilidade de vencer".

Recuperação de Bas Dost

"Duas ou três semanas. Não tenho a certeza. Ele tem vontade em regressar ".

Sporting e Arsenal favoritos no grupo?

"Queremos terminar em primeiro lugar, mas sabemos não sabemos se é possível".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.