O presidente do Vitória de Guimarães assumiu hoje o desejo de conseguir um "bom resultado" no jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol frente ao Ventspils, equipa que considera mais difícil do que a anterior.

Depois de ter ultrapassado a Jeunesse Esch, do Luxemburgo, na segunda pré-eliminatória, com dois triunfos (1-0, fora, e 4-0, em casa), a equipa minhota vai disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória em Riga, na quinta-feira, às 17:45 de Lisboa, com Miguel Pinto Lisboa a salientar que a equipa está "comprometida e empenhada" em chegar à fase de grupos da prova europeia.

"[Partimos] com a expetativa de fazermos um bom resultado. Sabemos que é um jogo com um grau de dificuldade acrescido face aos anteriores, mas sinto a equipa empenhada e comprometida com o nosso objetivo: atingir a fase de grupos da Liga Europa. Esta é mais uma etapa na caminhada", disse no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, antes de a comitiva vitoriana partir para o Leste da Europa.

Eleito 24.º presidente do clube vimaranense em 20 de julho, com 50,6% dos votos, Miguel Pinto Lisboa enalteceu ainda o trabalho até agora realizado pelo plantel, que conta três vitórias em três jogos oficiais, e pelo treinador Ivo Vieira, mas admitiu a necessidade de reforços até 31 de agosto.

"Estamos a trabalhar no reforço do plantel. Sentimos que o nosso treinador está a fazer um ótimo trabalho. Está totalmente comprometido com os objetivos, mas sentimos claramente que, atingindo esses objetivos, também temos de ter algo mais na equipa", reconheceu.

A formação portuguesa vai defrontar o Ventspils depois de, na segunda-feira, ter derrotado o Feirense, por 1-0, e garantido a fase de grupos da Taça da Liga, e antes de se estrear na I Liga, no domingo, frente ao Rio Ave, mas o presidente considerou "positiva" a "sobrecarga de jogos".

"É reflexo do sucesso que estamos a ter. Esperamos continuar com esta sobrecarga até ao final do ano", disse.

O Vitória de Guimarães joga a primeira mão no Estádio Daugava, na quinta-feira, às 17:45 de Lisboa, com arbitragem do eslovaco Filip Glova, e recebe o Ventspils na segunda mão, agendada para 14 de agosto, às 17:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.