Luís Castro assumiu o cargo de treinador do FC Porto há pouco mais de um mês, mas os efeitos nos dragões foram imediatos. A equipa recuperou a identidade que deixara de manifestar durante o consulado de Paulo Fonseca e os resultados começaram a aparecer, num trabalho que deixou também a imprensa espanhola curiosa sobre o seu percurso. Porém, o técnico dos dragões 'desvia os holofotes' para os seus jogadores.

"Quando os alunos são bons o professor aparece. Os jogadores são fantásticos e é bom ser treinador aqui. Não só pelo clube que é, mas também pelos jogadores que tem. Fiz o que fiz em toda a minha carreira: trabalhei. [As vitórias] são fruto do trabalho", afirmou.

Em declarações prestadas numa conferência de imprensa marcada pela boa disposição entre os dragões, Luís Castro não poupou elogios ao Sevilha na antevisão do jogo da segunda mão destes quartos de final da Liga Europa.

"Os jogadores olham para as eliminatórias de forma cada vez mais esperançosa, porque a final se aproxima, mas sabem também que há um caminho a percorrer. Uma equipa como o Sevilha, que está no quinto lugar da melhor liga do mundo, é com certeza uma equipa muito forte", frisou.

E se pudesse retirar alguém da equipa do Sevilha para equivaler às ausências de Fernando e Jackson no FC Porto, Luís Castro não faria 'poupanças'. "Retirava já a equipa do Sevilha do campo e passava à meia-final", brincou, antes de valorizar de forma mais séria o conjunto espanhol: "Não vou destacar ninguém, porque é uma equipa muito forte. A formação do Sevilha vale pelo seu todo e não tanto pelas individualidades".

"Amanhã vai ser extremamente difícil para as duas equipas. Após a primeira mão pode haver um olhar sobre quem é o favorito e se nas outras eliminatórias isso pode fazer-se, nesta está muito em aberto", concluiu.

O jogo entre o Sevilha e o FC Porto está marcado para esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.