A Roma, treinada pelo português José Mourinho, com um fraco arranque na Liga italiana, está a brilhar na fase de grupos da Liga Europa e hoje goleou no estádio olímpico da capital transalpina o Servette, por 4-0.

Depois da pesada derrota por 4-1 em Génova, que deixa o clube no 13.º da liga nacional, a Roma soma segunda vitória na LE e chega aos seis pontos no grupo G, tal como o Slavia Praga, que goleou o Sheriff, por 6-0.

O belga Lukaku, um dos reforços desta época, abriu o marcador em Roma, aos 21 minutos, num jogo em que também marcaram Belotti (46 e 59) e Pellegrini (52), que se lesionou.

A boa onda do futebol italiano também se fez sentir no grupo D, em Lisboa, à custa do Sporting, em cuja 'casa' a Atalanta ganhou por 2-1.

Gyokeres, de grande penalidade, reduziu para 1-2 aos 76 minutos, com os 'leões' já sem arte para evitar a derrota - foi insuficiente para anular os golos de Scalvini (33) e Ruggeri (43).

No outro jogo, o Sturm Graz (derrotado na Áustria pelo Sporting) foi ganhar ao campo do Rakow Czesztochowa, na Polónia, por 1-0, e também já tem três pontos, como os sportinguistas. O Atalanta é confortável líder do grupo, só com vitórias.

No grupo E, o português Diogo Jota fechou as contas da vitoria do favorito Liverpool sobre a Union Saint-Gilloise, por 2-0.

O internacional luso marcou aos 90+2, depois de um golo inaugural dos 'reds' de Gravenberch, aos 44.

O Liverpool lidera o grupo, com seis pontos, seguido pelo Toulouse, com quatro, após vitória de 1-0 sobre o Lask Linz.

Outro português em destaque, no grupo A, foi Daniel Podence - o médio luso marcou um golo e assistiu para outro no empate do Olympiacos na Sérvia, com o Backa Topola (2-2).

Aos 16 minutos, Podence fez o passe para o golo de Masouras e marcou ele próprio aos 57, então a colocar o resultado em 0-2.

Em vantagem numérica para os últimos 20 minutos, o Backa Topola ainda chegou ao empate, com os golos de Dakovac, aos 63, e Pantovic, aos 90.

No outro jogo do grupo, o West Ham passou a difícil missão de Friburgo, onde ganhou por 2-1, e lidera com seis pontos. Os alemães têm três pontos e sérvios e gregos um ponto apenas.

No grupo B, Vitinha foi suplente utilizado na receção do seu Marselha ao Brighton, que terminou 2-2, e Carlos Forbs foi titular no empate do Ajax no campo do AEK (1-1).

Comanda o grupo o AEK, com quatro pontos, Marselha e Ajax seguem com dois.

Os quatro clubes do grupo C estão igualados, com três pontos, depois dos resultados de hoje, em que os vencedores da primeira jornada perderam.

O Betis, com Rui Silva na baliza e William Carvalho no meio campo, recebeu e venceu o Sparta Praga, por 2-1, o mesmo resultado com que acabou o duelo entre Aris Limassol e Rangers.

Um golo apenas no grupo F, o da vitória tangencial (1-0) do Villareal sobre o Rennes. O Maccabi Haifa fechou com um 'nulo'.

Comanda o Panathinaikos, com quatro pontos, mais um do que Villareal e Rennes.

O Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, ganhou por 2-1 em Molde, para o grupo H. Para o mesmo grupo, o Qarabag triunfou por 1-0 em Gotemburgo, no terreno do Hacken.

Qarabag e Bayer Leverkusen já se destacam, com seis pontos cada.