O Sporting estreia-se quinta-feira na Liga Europa 2023/24, com uma visita à Áustria - onde os leões nunca ganharam - para defrontar o Sturm Graz. Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, perspetivou o jogo  e o que espera desta campanha europeia numa entrevista à Sport TV.

"Trata-se de um adversário diferente dos que encontramos no nosso campeonato, uma equipa muito mais física, mais impressionante do que o habitual. Preparámos isso e, em função das características dos nossos jogadores, vamos fazer algumas mudanças", começou por afirmar àqiuele canal televisivo.

Amorim não quis assumir o Sporting como candidato à conquista da Liga Europa, frisando que apesar de esperar um bom desempenho por parte dos seus pupilos, o pensamento será sempre jogo a jogo e admitindo que, se se vir obrigado a escolher, dará prioridade ao campeonato.

"Temos de ver o desenrolar da competição. O mais importante é estar na luta pelo título em Portugal e ser bom na Europa. Ser só bom na Europa não me diz nada, porque são eliminatórias. O que queremos é consistência no nosso jogo. Somos candidatos a vencer qualquer jogo, queremos ir o mais longe possível", referiu.

"Se tiver alguma dúvida, em termos de condição física, algum jogador que não possa jogar, vou dar prioridade ao campeonato. De resto, o que vamos fazer é usar ao máximo o nosso plantel, temos jogadores para isso. Em caso de dúvida, o campeonato será sempre a primeira escolha", sublinhou.