O avançado de 25 anos, que está em Braga emprestado pelo Benfica, referiu que só na época passada, ao serviço do Belenenses, é que recomeçou a sua carreira ao jogar na posição que se sente mais confortável. Fonte falou ainda da época que passou ao serviço do Espanhol (2010-2013).

“Infelizmente perdi muito tempo ao longo da minha carreira com lesões, mas também quando estive em Espanha. Estava fora da minha posição e não me sentia confortável. Desde o ano passado comecei a jogar na minha posição e senti-me mais confortável. Para mim foi quase como se tivesse sido o meu primeiro ano”, disse Rui Fonte em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os franceses do Marselha para a Liga Europa.

“Eles têm um plantel de muita qualidade, Os resultados não são aqueles que eram esperados. A nossa estratégia passa por pensar no nosso jogo e não tanto nos resultados do adversário”, disse o avançado referindo-se à atual classificação (16.º na Liga francesa) do Marselha.
A equipa minhota defronta, a partir das 20h05 de quinta-feira, o Marselha, em jogo da terceira jornada da fase de grupos. O SC Braga é líder do Grupo F da Liga Europa, com seis pontos, mais três do que os franceses do Marselha.

Na Liga portuguesa, o SC Braga ocupa a quarta posição, com 13 pontos em sete jornadas, enquanto o Marselha está abaixo das expetativas, encontrando-se no 16.º lugar, com nove pontos em dez rondas.