As autoridades russas recomendaram prudência aos adeptos do CSKA que viajarem para o jogo contra o Arsenal devido a uma "campanha anti-russa" no Reino Unido. O encontro entre londrinos e moscovitas, da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, realiza-se esta quinta-feira.

"Levando em consideração a campanha anti-russa organizada pelo Reino Unido, que provocou um aumento da 'russofobia', recomendamos que tenham muita atenção e discrição", declarou no domingo, a embaixada da Rússia aos adeptos do CSKA que pretendem visitar a capital britânica.

As relações diplomáticas entre Moscovo e Londres pioraram nas últimas semanas, após o envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal e da sua filha, a 4 de março em Salisbury (sudoeste da Inglaterra), uma atribuída pelos britânicos aos russos.

A tensão entre os dois países por causa do incidente provocou a expulsão vários diplomatas russos do Reino Unido, além dos britânicos anunciarem que nenhum membro do governo ou da família real irá visitar o país durante o Mundial de futebol, que se realiza na Rússia no próximo verão.

Moscovo nega as acusações e fala em campanha de propaganda contra a Rússia.

O jogo entre o Arsenal e o CSKA Moscovo está marcado para às 20h05 desta quinta-feira.