O Benfica seguiu viagem hoje de manhã para Turim com 23 futebolistas, numa lista em que Jorge Jesus fez regressar Artur, Luisão, Gaitán, regressa após lesão, e incluiu Salvio, a contas com uma fratura no braço esquerdo.

Na comitiva para o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, a disputar na quinta-feira frente à Juventus, em Turim, o técnico dos “encarnados” optou por uma lista alargada, em que o principal ausente é o médio Fejsa, ainda lesionado.

De resto, o treinador benfiquista optou pelos mesmos 19 que foram chamados ao Dragão, onde no domingo eliminou o FC Porto da Taça da Liga, mas o "onze" base deverá ser muito diferente, depois das poupanças efetuadas.

Gaitán poderá voltar a ser opção, após uma lesão que o impediu de estar na vitória na primeira mão (2-1 na Luz), e na lista consta ainda o também argentino Salvio, que recupera de uma fratura no antebraço esquerdo.

Ainda é uma incógnita a possibilidade de o extremo jogar e, a acontecer, seria sempre com uma proteção especial, depois de ter fraturado o braço a 20 de abril, no encontro que consagrou o Benfica como campeão português, frente ao Olhanense (2-0).

Em dúvida continua também a utilização de Enzo Perez, à espera de uma decisão da UEFA em relação a uma queixa da Juventus de um lance no jogo da primeira mão.

No grupo segue também o médio André Gomes, mas o jogador está impedido de jogar, por se encontrar a cumprir castigo.

O jogo entre Juventus e Benfica está agendado para quinta-feira, no Estádio Juventus, a partir das 20h05 (horas de Lisboa), sob a arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Lista de 23 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Jan Oblak.
- Defesas: Jardel, Luisão, Siqueira, Garay, Maxi Pereira, André Almeida e Steven Vitória.
- Médios: Enzo Perez, Gaitán, Salvio, Sulejmani, André Gomes, Djuricic, Ruben Amorim e Ivan Cavaleiro.
- Avançados: Markovic, Rodrigo, Cardozo, Lima e Funes Mori.