Samu foi uma das figuras do FC Porto diante do Manchester United, ao apontar dois dos três golos dos azuis e brancos. Contudo, o avançado espanhol confessou-se desiludido pela equipa não ter conseguido a vitória

"A equipa fez um bom esforço depois de estar a perder 2-0. Saímos desiludidos e toca a trabalhar para os próximos jogos", afirmou o jovem avançado portista.

O internacional sub-21 espanhol enalteceu a reação dos azuis e brancos à desvantagem de dois golos, mostrando-se orgulhoso da atitude da equipa.

"Depois dos golos que marcaram, soubemos reagir e uma jogada de bola parada castigou-nos. Orgulhoso da equipa e há que continuar", sublinhou.

Chegado esta temporada ao Dragão, Samu já leva sete golos em seis jogos; o avançado diz que se sente bem, mas que sai triste pelo empate,

"Sinto-me muito bem, mas hoje saio um pouco triste pelo empate", concluiu.

Já Stephen Eustáquio, realçou a capacidade de reação dos dragões à desvantagem, contudo, o médio não escondeu a sua frustração com o resultado final.

"Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, sofremos dois golos, mas fomos fiéis às nossas ideias. É muito difícil estar a perder 2-0 contra uma equipa como o Manchester United, mas fomos fiéis às nossas ideias. Fomos atrás do nosso resultado, nunca senti que estivéssemos mal no jogo. Conseguimos controlar muito bem o ataque do Manchester United, ao intervalo sabíamos que tínhamos de entrar fortes na segunda parte. Adiantámo-nos, recuámos linhas, sem deixar de ser ambiciosos, porque em transição quase fazíamos o 4-2. Depois, numa bola parada, que sabíamos que era um dos pontos fortes do Manchester United, acabamos por sofrer. É um sentimento de frustração", afirmou Eustáquio.

O médio portista admitiu que, a partir do momento em que o FC Porto ficou com um homem a mais, que a equipa deveria ter controlado as marcações de outra maneira, contudo, o luso-canadiano mostrou-se orgulhoso e acredita que os azuis e brancos vão passar à próxima fase.

"Com o caudal ofensivo que o United estava a ter, podíamos deixar que houvesse cantos, mas com um homem a mais tínhamos de controlar as marcações e na fase final estávamos cansados. Mas estou orgulhoso da equipa, deixámos uma boa imagem contra uma equipa forte e vamos atrás até passar a fase de liga", referiu.

Apesar do empate, Eustáquio afirmou que a equipa conseguiu apagar a má imagem deixada do primeiro jogo da Liga Europa.

"Queríamos limpar a imagem que deixámos na Noruega, acabámos por consegui-lo. Não estamos felizes com o resultado, mas deixa boas sensações para o futuro. Estou extremamente confiante de que vamos passar", concluiu.