O SC Braga e Marítimo iniciam esta quinta-feira a época desportiva, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, com visitas ao AIK da Suécia e Botev Plovdiv da Bulgária, respetivamente.
Os ‘arsenalistas’, orientados por Abel Ferreira, procuram regressar aos palcos europeus, onde se têm mostrado nos últimos anos, com destaque para a presença na final desta Liga Europa, perdida para o FC Porto (1-0) em 2011.
Depois de uma época marcada pela instabilidade, com José Peseiro, Jorge Simão e Abel Ferreira a passar pelo banco em época culminada no quinto lugar do campeonato e discreto desempenho europeu, os bracarenses lutam contra a história na UEFA, marcada por duas derrotas em outras tantas visitas à Suécia.
Para atingir o ‘play-off’, o Marítimo encontra o vencedor da Taça da Bulgária, que já leva alguma vantagem competitiva, tendo afastado os israelitas do Beitar Jerusalém na segunda pré-eliminatória.
Daniel Ramos, que se estreou na Liga a levar os insulares ao sexto lugar, tem o desafio de manter competitiva uma equipa que perdeu vários dos seus elementos nucleares.
O AIK – Sporting de Braga disputa-se às 18:00, horas de Lisboa, com arbitragem do romeno Ionu Marius Avram, enquanto o Botev Plovdiv-Marítimo principia meia hora mais tarde, dirigido pelo sueco Bojan Pandzic.
Comentários