O SC Braga já sabe quem será o adversário na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, que marca a caminhada europeia 2024/25. O primeiro passo no caminho até à glória é o Maccabi Petah Tikva, de Israel.

Os israelistas são um clube histórico, fundado em 1912, mas só na temporada passada regressaram à principal divisão do país. Em 2023 conseguiram o impressionante feito de vencer a Taça de Israel enquanto equipa da segunda divisão.

A primeira mão desta eliminatória vai ser o jogo inaugural da temporada 2024/24 para os guerreiros, sendo que está agendado para 25 de julho, no Estádio Municipal de Braga. A segunda mão será disputada a 1 de agosto, em Sófia, na Bulgária, devido ao clima de instabilidade que se vive em Israel.

O quarto lugar alcançado na I Liga em 2023/24 determinou que o SC Braga terá de ultrapassar três adversários para garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa. O facto de ser cabeça de série neste sorteio permitiu evitar ter de jogar no imediato contra equipas como o Ajax ou o Trabzonspor, consideravelmente mais poderosas do que o Maccabi Petah Tikva.

Para chegar à fase de grupos, os minhotos têm de superar esta ronda, assim como a terceira pré-eliminatória, agendada para 08 e 15 de agosto, e os play-off, em 22 e 29 de agosto.