O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, convocou hoje os centrais Rosic e Raúl Silva para a deslocação a casa do Basaksehir, na sexta e última jornada do grupo C da Liga Europa de futebol.

Rosic foi operado à clavícula no início de outubro e volta agora aos eleitos do técnico, tal como Raúl Silva, que se lesionou diante do Hoffenheim, há cerca de duas semanas, tendo então fraturado a mandíbula.

O regresso dos dois centrais vem em boa altura para Abel Ferreira, que não pode contar para este jogo com Ricardo Ferreira, castigado.

Sequeira, com uma infecção maxilar, não treinou hoje e falha o embate com os turcos, tal como Paulinho, que não recuperou, sendo que Marafona e Fransérgio recuperam de lesões graves e eram baixas já esperadas.

O técnico chamou ainda Muric e, da equipa B, Trincão, de apenas 17 anos, Loum e o guarda-redes Tiago Sá, para prevenir qualquer problema com os outros dois (Matheus e André Moreira).

O Sporting de Braga já garantiu o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, ao passo que, para seguirem em frente, os turcos precisam de somar três pontos diante do Braga e esperar que os alemães do Hoffenheim vençam, em casa, os búlgaros do Ludogorets.

A comitiva do Sporting de Braga viaja na quarta-feira, às 09:30, para a Turquia, onde, às 18:30, Abel Ferreira e um jogador farão a conferência de imprensa de antevisão da partida, que antecede em meia hora o habitual treino no relvado do estádio do adversário.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo C com 10 pontos, e Basaksehir, terceiro com cinco, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.

A lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Matheus, André Moreira e Tiago Sá.

- Defesas: Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana e Jefferson.

- Médios: Trincão, Loum, Danilo, João Carlos Teixeira, André Horta, Vukcevic, Fábio Martins, Xadas e Esgaio.

- Avançados: Ricardo Horta, Muric, Hassan e Dyego Sousa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.