Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Marselha, da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

Adeptos do Benfica no Vélodrome: "O que é importante é que os adeptos do Benfica  estarão amanhã no estádio e vão apoiar-nos da melhor forma. Podemos contar com eles, são sempre muito exigentes. Querem avançar para as meias-finais, nós também queremos."

Kokçu vai jogar? "Não vou anunciar o onze, mas está numa boa condição como mostrou no domingo. Quanto ao jogo, será muito importante. Seguiremos para as meias-finais se conseguirmos, mas não vamos olhar muito para a frente. Temos de estar focados apenas no que podemos e devemos fazer amanhã."

Como abordar o jogo? "Não podemos defender apenas, temos de ter momentos em que precisamos de ter posse de bola. Certamente que serão mais agressivos do que foram na primeira mão, estão em casa, por isso quererão ter mais posse de bola e exercer mais pressão sobre a nossa equipa. Temos de manter a nossa qualidade nas transições, como já mostrámos esta época. Teremos de ser uma equipa equilibrada, que quer marcar golos. Temos de dar uma boa resposta."

O que Benfica tem de fazer para passar? "Temos de fazer uma boa exibição, cada jogo é único e diferente. Ganhámos a primeira mão e fizemos um bom jogo, mas infelizmente sofremos um golo. O jogo de amanhã é diferente, mas faz parte deste tipo de eliminatórias. Temos de ter muita bravura e se formos iguais a nós próprios temos possibilidades de chegar às meias-finais."

Importância de marcar fora: "É claro que se não sofrermos um golo estaremos nas meias-finais. Mas não podemos defender apenas, temos de marcar, ter bravura, marcar golos e ter qualidade, sobretudo. Temos de estar preparados para a história do jogo, nunca sabemos como irá desenvolver-se. Já tivemos outras ocasiões, como em Glasgow, em que não sofremos golos e passámos. Temos de ter um futebol ofensivo e será isso que queremos mostrar para amanhã."

Ambiente no Vélodrome: "É um estádio difícil, mas já tivemos atmosferas difíceis como esta. Olho para trás e sempre tivemos uma boa atitude neste tipo de jogos. Mesmo que mudemos alguns jogadores, mantemos sempre a vontade de mostrar um bom futebol."

Schmidt pode estar pela 1.ª vez numa meia-final de uma prova da EUFA: "Sinceramente, só penso na nossa equipa e no clube. É importante para o Benfica chegar às meias-finais. Chegar aos quartos de final já é importante, mas estar nas meias-finais significa que estamos muito perto da final. Temos mostrado na Liga Europa que temos qualidade para atingir este tipo de fases neste tipo de competições. Tudo é possível e avançar seria fantástico."

Benfica e Marselha defrontam-se na quinta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Vélodrome, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que será arbitrado pelo alemão Félix Zwayer.

Na 1.ª mão na Luz os encarnados venceram por 2-1.