O FC Porto apurou-se, pela terceira vez, para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 2-2 na visita à Lazio, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ da competição, em Roma.

Análise: "Um jogo difícil, sabíamos que íamos apanhar uma Lazio com vontade de virar a eliminatória. Fizemos um ou outro erro individual, a Lazio aproveitou, isto porque tem jogadores de altíssimo nível e um treinador com grande experiência. Nas saída rápidas para o ataque criou perigo. Devíamos ter sido mais objetivos na primeira parte. Acabámos por sofrer já perto do final, com um jogo mais direto. mas foi justa a passagem contra uma equipa muito difícil."

Erros da Lazio: "Foram dois jogos diferentes, mas gostei muito da personalidade que a equipa teve. Estrategicamente houve uma ou outro erro e, a este nível, pagam-se caro. Somos uma equipa, quando falha um, falham todos. No final, acho que não há dúvidas de que merecemos esta passagem, com momentos de grandíssimo futebol, tanto técnico como tático."

Na sua sexta presença na Liga Europa, o FC Porto repete os ‘oitavos’ de 2010/11 e 2013/14, sendo que na primeira ocasião venceu o troféu (1-0 ao Sporting de Braga, na final) e na segunda ‘caiu’ nos ‘quartos’, perante o Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.