O Sevilha foi a primeira equipa a garantir presença nos oitavos de final da Liga Europa, depois de ter eliminado os italianos da Lazio, com um acumulado de 3-0 na eliminatória.

Depois da vitória em Roma por 1-0 com um golo do francês Ben Yedder, a equipa onde alinha o português André Silva voltou a vencer desta feita no Ramón Sanchez Pizjúan por 2-0.

Com André Silva a titular - foi substituído aos 62 minutos - os golos da formação andaluz foram marcados por Ben Yedder, aos 20 minutos, e Sarabia, aos 78 minutos.

A partida contou ainda com duas expulsões, uma para cada equipa: Franco Vazquez foi expulso por acumulação de amarelos aos 60 minutos, e do lado italiano Marusic deixou o encontro na sequência de um cartão vermelho direto aos 71 minutos.

O Sevilha, que jogou antecipadamente devido à realização na mesma cidade do embate entre Betis e Rennes, é a primeira equipa a assegurar a presença no sorteio dos ‘oitavos’ da segunda competição europeia de clubes, marcado para sexta-feira.

Vencedor da Liga Europa em 2013, 2014 e 2015 e da extinta Taça UEFA em 2006 e 2007, o Sevilha é a equipa com mais títulos da segunda competição europeia de clubes.