O Sporting foi hoje derrotado pelo Atlético de Madrid, por 2-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, sofrendo a 13.ª derrota em 16 jogos em Espanha.

No final da partida, Diego Simeone elogiou a atitude pressionante dos 'colchoneros', que acabou por ter influência nos erros dos centrais 'leoninos' e, consequentemente, nos dois golos.

"O golo no arranque foi gerado por uma predisposição para vencer o jogo, para tentar pressionar no campo do adversário, e foi assim que chegámos aos golos. Procurámos pressionar, criar dificuldades nos controlos de bola e isso deu-nos conforto para fazer um jogo com um trabalho coletivo dos melhores que fizemos esta época", analisou o técnico.

Simeone considera ainda que as ausências de Coentrão e Bas Dost no jogo da segunda mão não terão qualquer peso negativo no Sporting.

"A equipa já respondeu bem sem Coentrão e sem o seu avançado. Tem um plantel bastante equilibrada e um treinador muito capaz. E perante os seus adeptos de certeza que não vão dar a eliminatória por perdida. Vamos encontrar um adversário perigoso e temos de gerir o encontro de forma inteligente", frisou.

"As provas a eliminar são sempre perigosas. Nunca ficas tranquilo. Claro que o 2-0 é importante, desde que a equipa vá para o outro jogo da mesma forma", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.