Ricardo Sá Pinto deu voz à vontade da equipa do Sporting em inverter o ciclo negativo deste início da temporada, com dois empates e uma derrota em três jogos oficiais. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Horsens, o treinador dos leões voltou a lamentar o desaire diante do Rio Ave, mas reiterou também a confiança e satisfação com o trabalho que tem sido feito pelos jogadores.
«Este Sporting tem sido claramente superior a todos os seus adversários e somente o resultado não tem sido justo para nós. Somos o Sporting. Assumimos a responsabilidade do jogo, mas os detalhes fazem parte do futebol... A equipa precisa de marcar golos. Não temos de ser injustos com a própria equipa», disse o técnico leonino na conferência de imprensa realizada em Alvalade.
«Sou o primeiro a estar triste e a assumir a tristeza [pela derrota com o Rio Ave]. Não posso misturar sentimentos e tenho de ser lucido e rigoroso nas minhas análises e decisões», acrescentou.
Relativamente às dificuldades na finalização, espelhadas nas críticas que têm sido feitas ao holandês Wolfswinkel, Sá Pinto saiu em defesa do avançado e prometeu a sua presença no onze para o jogo desta quinta-feira. «O Ricky vai jogar. Tem a minha confiança e a da equipa a 100 por cento. Dei o exemplo do Fernando Torres, que custou 60 milhões e andou seis meses sem fazer golos. Temos de ajudá-lo e que os adeptos continuem a dar força», apelou.
O treinador dos leões minimizou a derrota sofrida pelo Horsens no último jogo da liga dinamarquesa e recordou que o oponente de amanhã no acesso à fase de grupos da Liga Europa impôs um empate (1-1) na primeira mão. «São competições diferentes. Teremos de respeitar o adversário da mesma forma que o fizemos lá. Se assim for, de certeza que vamos passar».
Por fim, Ricardo Sá Pinto reiterou a mensagem de que a equipa está «muito forte», apesar da ausência de vitórias nos três jogos oficiais já disputados. «O único sentimento que existe em relação ao jogo é a tristeza pelo resultado com o Rio Ave. De resto, a equipa está forte mentalmente, unida e com desejo de chegar à vitória já amanhã. O golo é o culminar de tudo o que temos feito e falta afinar essa situação. O sentimento é de ganhar ao Horsens», rematou.
O Sporting-Horsens está agendado para esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Comentários