Depois de ter sido alvo de castigo, Wendel vê o regresso a campo cada vez mais próximo, existindo a hipótese de entrar em campo já no jogo da próxima quinta-feira frente ao PSV em Alvalade a contar para a Liga Europa.

Emanuel Ferro e Bruno Fernandes usaram a conferência de antevisão à partida para abordar o 'caso' que envolveu o jogador, com o adjunto de Silas a afirmar que o 'caso' está ultrapassado.

"Não há meio campo tradicional do Sporting. Nos próximos 18 dias vamos ter seis jogos, é impossível pensar que não será feita uma gestão do nosso onze. O Wendel é um jogador que sempre assumimos, passou por uma situação e esta fechou. Agora todos estão a trabalhar, com o melhor espírito", afirmou.

Bruno Fernandes, capitão dos 'leões', tambem usou da palavra para sair em defesa do colega de equipa, relembrando que Wendel vêm de uma realidade diferente da europeia.

"A realidade do futebol sul-americano é diferente da nossa. O Wendel já está cá há algum tempo, já foi punido como tinha que ser. Da parte do grupo, o Wendel, desde que voltou à equipa, tem trabalhado ao máximo. Nunca foi posto em causa pelo o grupo. O Wendel está focado e o grupo está coeso. Há regras que têm que ser cumpridas, mas está a treinar com o grupo e tem sido um profissional que se exige e com a qualidade que ele tem", disse,

Depois do capitão, Emanuel Ferro aproveitou para realçar que apesar do castigo, o jogador nunca deixou de fazer parte do plantel.

"Quando foi falada a situação, dissemos que o Wendel nunca deixou de ser dos nossos e nunca deixou de ser um profissional exemplar e estará sempre preparado para assumir a responsabilidade", concluiu.

O Sporting recebe na próxima quinta-feira o PSV Eindhoven, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Um encontro decisivo para as aspirações 'leoninas' na prova que tem início marcado para as 20 horas, no Estádio José Alvalade.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.