Este artigo tem mais de 12 anos
As três equipas portuguesas, já eliminadas, cumprem calendário na última jornada da Liga Europa.
O Sporting, o Marítimo e a Académica cumprem, esta quinta-feira, calendário na última jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, pois nenhum resultado pode alterar o seu afastamento da competição.
Os emblemas lusos entrarão em campo com o objetivo único de jogar para o prestígio, com uma ligeira exceção aplicável à equipa madeirense, que, em caso de vitória, é a única que pode subir um lugar, mesmo assim insuficiente para a sua continuidade em prova.
Nesse caso, o Marítimo subirá de quarto para terceiro classificado no Grupo D, trocando com o adversário desta tarde (18:00) no Funchal, os belgas do Club Brugge, que têm quatro pontos, apenas mais um do que os portugueses.
O Sporting, que será sempre o último classificado do Grupo G, recebe o Videoton, treinado pelo português (e ex-“leão”) Paulo Sousa, do qual dista quatro pontos e que ainda aspira a um lugar na próxima fase.
Por fim, a Académica desloca-se a Televive (18:00), onde defrontará o Happoel, último classificado do Grupo B, com apenas um ponto.
Porém, os cinco pontos dos “estudantes” são insuficientes para chegar ao segundo posto, ocupado pelos checos do Plzen, que asseguraram o futuro na fase seguinte com um empate (1-1) em Coimbra, na ronda anterior.
Nos 16 avos de final da Liga Europa estará apenas uma equipa portuguesa, o Benfica, relegado da Liga dos Campeões, depois de ter sido terceiro do Grupo G, atrás do FC Barcelona e do Celtic, tendo na quarta-feira empatado a zero na Catalunha.
Comentários