Depois de terem demonstrado algumas dificuldades no início da pré-temporada, os “leões” aparentam estar em crescendo de forma, com o triunfo no New York Challenge, em que derrotaram o Manchester City (2-0) e empataram com o Tottenham (2-2).

Apesar de ter chegado apenas na manhã de segunda-feira a Lisboa dos Estados Unidos e de ter de viajar para a Dinamarca, o Sporting parte como claro favorito à passagem à próxima fase.

O Nordsjaelland, sétimo classificado da última época, pode ter a seu favor o facto de já ter iniciado a época a nível oficial, ocupando o quarto posto da Liga dinamarquesa, após duas jornadas.

Contudo, na última jornada, os dinamarqueses perderam com Sonderjyske, por 2-1, depois de terem estado em vantagem no jogo da segunda jornada da prova.

Para o encontro com os dinamarqueses, a única baixa no plantel “leonino” é o russo Marat Izmailov, lesionado num joelho.
Frente aos galeses do Bangor City, também o Marítimo procura qualificar-se para o “play-off”, no qual o FC Porto já tem lugar assegurado.

O Bangor City, quinto classificado da última Liga galesa, é a segunda equipa das ilhas britânicas que os insulares vão defrontar nesta edição da prova, depois de terem afastado os irlandeses do Sporting Fingal, com dois triunfos por 3-2.

Para o encontro no “emprestado” Estádio da Madeira, recinto do rival Nacional, o treinador do Marítimo, Mitchell van der Gaag, ainda não sabe se pode contar com o angolano Djalma, enquanto o brasileiro Rafael Miranda já parece ter recuperado dos problemas físicos.

Os “gigantes” Liverpool e Juventus também jogam na quinta-feira, defrontando o Rabotnicki e o Shamrock Rovers, respectivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.