O Sporting e o Sporting de Braga podem dar hoje um passo decisivo rumo ao apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vençam na receção a Lazio e Clube Brugge, respetivamente.

Depois de terem vencido os seus compromissos da primeira jornada dos respetivos grupos, ambos fora de casa, "leões" e "arsenalistas" têm a oportunidade de chegar aos seis pontos, caso consigam fazer valer o fator casa.

Na melhor fase da temporada, os “leões”, que na primeira jornada venceram os suíços do FC Zurique por 2-0, procuram o quinto triunfo consecutivo, algo que não conseguem desde janeiro de 2010, quando conseguiram uma série de sete vitórias.

O Sporting recebe agora os italianos da Lazio, em teoria o rival mais poderoso da “poule”, mas que se estreou com um empate caseiro frente aos romenos do Vaslui (2-2).

Depois de uma vitória no terreno dos ingleses do Birmingham (3-1), o Sporting de Braga recebe o Club Brugge, líder do campeonato belga, cinco dias depois de ter igualado o FC Porto e o Benfica no topo da classificação da Liga portuguesa.

Com cinco triunfos e quatro empates, os “arsenalistas” ainda não perderam qualquer encontro esta temporada, defrontando agora pela primeira vez o Club Brugge, que derrotou os eslovenos do Maribor (2-0) na jornada inaugural do Grupo H.

Programa da segunda jornada dos grupos das equipas portuguesas:

- Grupo H:
Sporting de Braga, Por – Club Brugge, Bel, 18:00.
Maribor, Slo – Birmingham, Ing, 18:00.
- Grupo D:
Vaslui, Rom – FC Zurique, Sui, 20:05.
Sporting, Por – Lazio, Ita, 20:05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.