O jogador do Metalist Marko Devic considerou hoje que o Sporting é um clube muito sério e que será muito difícil vencê-lo, no comentário ao sorteio dos quartos de final da Liga Europa em futebol.

«Claro que o Sporting é uma equipa muito séria. Afastou o Manchester City e isso já diz muito. Eles realizam um futebol rápido, técnico. Será muito difícil jogar com eles, mas muito interessante», declarou o futebolista ao sítio eletrónico do clube ucraniano.

Devic foi o autor do golo que qualificou quinta-feira os ucranianos, no reduto dos gregos do Olympiakos, ao marcar o 2-1 final, aos 86 minutos, numa eliminatória que tinha começado com o triunfo dos gregos na Ucrânia (1-0).

«Considero que as hipóteses de chegar às meias-finais são de 50 por cento para cada equipa. Mas, se superámos uma barreira, queremos sempre superar a seguinte», acrescentou.

Quanto ao facto de o Metalist jogar a primeira “mão” fora de casa, Devic desvalorizou.

«Nem sei o que dizer. Por um lado, somos uma equipa que jogamos melhor fora do que em casa, mas, por outro lado, tudo pode acontecer. Penso que em Portugal devemos jogar com nível, tentar marcar pelo menos um golo, para ser mais fácil jogar em casa», explicou.

O Metalist já fez história, mas agora quer chegar às meias-finais:

«A equipa já deu um passo histórico ao chegar aqui, mas temos possibilidades de ir mais longe», concluiu.

Outro jogador do Metalist, Milan Obradovic, considera que, nesta fase, já não há clubes fracos.

«O Sporting é uma equipa que, tal como nós, quer ir mais longe, o que promete uma luta interessante. O jogo em Lisboa será muito interessante. Da última vez (1-0 ao Benfica, em 2008/2009), jogámos lá com êxito e quero voltar a conseguir um resultado positivo desta vez», explicou.

O jogador sérvio considera, porém, que o Metalist tem a vantagem de jogar a segunda “mão” fora:

«É particularmente bom o facto de o segundo jogo se realizar perante os nossos apoiantes.»