A Juventus venceu o Sporting por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em Turim. No final do encontro, houve a oportunidade de se ouvir os protagonistas do emblema italiano, com destaque para Szczesny a garantir que estava bem, depois de se ter sentido mal no decorrer do encontro:

"Estou bem. Estou só um pouco ansioso, mas acabei de fazer alguns testes e está tudo bem. Um pouco de ansiedade e medo, mas agora estou melhor", garantiu em declarações à Sky Sports Italia, onde também elogiou Perin (que entrou para o seu lugar na baliza):

"Elogiei Mattia, estou muito feliz por ele porque é um menino de ouro, nunca reclama. Como guarda-redes, somos um grupo de ouro, é uma pena que Pinsoglio não tenha entrado também, talvez tivesse feito um milagre também", acrecentou.

As reações também se estenderam a Federico Gatti, que marcou o golo da vitória, e espera dificuldades para a segunda mão:

"Encontrámos uma equipa forte, hoje foi apenas um pequeno passo. A segunda mão vai ser muito difícil. Lutamos por cada bola, mesmo que o Perin nos tenham defendido no último segundo. Hoje correu bem, mas não podemos arriscar muito", sublinhou, falando ainda do momento especial em que inaugurou o marcador: "Dediquei o golo ao meu avô, que partiu em dezembro, e à minha namorada", acrescentou.

Por outro lado, Allegri não se sente propriamente com a vantagem na eliminatória e voltou a deixar elogios ao Sporting: "É uma equipa técnica, tenho de parabenizar os rapazes por esta vitória. Esta noite resolvi colocar três na frente, na primeira parte precisávamos de fazer melhor nos últimos passes e no desenvolvimento do jogo. Não podemos perder o equilíbrio ou as certezas que nos trouxeram até este ponto da temporada", referiu, antes de deixar alguns recados à Juventus:

"Há momentos em que é preciso perceber melhor os perigos, como no último cruzamento em que o Perin fez duas intervenções. Na segunda parte encontrámos mais geometria e mais amplitude com os três médios. Tínhamos situações favoráveis, depois tive de me adaptar porque faltavam extremos", apontou.

A segunda mão decisiva está marcada para o próximo dia 20 de abril (quinta-feira) no Estádio de Alvalade.