Em entrevista à Benfica TV, o trinco “encarnado” revelou que cresceu «muito com [o treinador] Jorge Jesus» e não escondeu o sonho de um dia vir a representar a selecção espanhola.

«Seria uma grande temporada se ganharmos três títulos. Temos equipa para chegar à final e ganhar a Liga Europa. Já no ano passado podíamos ter ido à final», disse Javi Garcia, referindo igualmente à Taça de Portugal e Taça da Liga.

«Terei muito prazer em ganhar a Liga Europa e espero estar a festejar esse título no final da Maio», acrescentou.

Contudo, o médio espanhol de 24 anos alertou para o PSV Eindhoven, equipa que o Benfica vai defrontar nos “quartos” da competição.

«Esta equipa quer ganhar tudo o que puder mas temos que respeitar o PSV. Tem bons jogadores, tem uma boa equipa e são rápidos, mas estamos numa competição em que ficam os melhores», referiu.

A cumprir a segunda temporada no Estádio da Luz, Javi Garcia destacou o papel do técnico Jorge Jesus na sua carreira e na sua forma de jogar.

«Tenho crescido muito com o Jesus, é um apaixonado do futebol e todos os dias aprendo com ele. Amadureci muito como jogador, o treinador diz que melhorei bastante. Tenho ideias mais claras de tudo e agora sei quase perfeitamente o que tenho que fazer», explicou.

Habitual titular no Benfica, o médio assumiu que tem o «sonho» de chegar à selecção espanhola mas sabe que é «difícil».

«Não sei quando será, mas é um sonho jogar pela Espanha. Está num grande momento e estou consciente que é difícil ser chamado, mas sei que estou mais perto disso», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.