O treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, disse hoje que a sua equipa precisa de uma exibição de alto nível para ultrapassar na quinta-feira o Sporting, na Liga Europa em futebol.

“Queremos ‘vingar’ nesta eliminatória, mas precisamos de um desempenho de alto nível, como o que tivemos na última semana [vitória no Estádio José Alvalade por 1-0]”, começou por dizer o treinador do Bayer Leverkusen.

Roger Schmidt fez a antevisão do jogo de quinta-feira em casa com o Sporting, no mesmo dia em que soube da suspensão por cinco jogos, dois dos quais com pena suspensa, após ter recusado ordem de expulsão no último jogo do campeonato (derrota com o Dortmund, 1-0).

O treinador aproveitou também para reconhecer que cometeu um erro, dizendo que agora tem que “enfrentar as consequências”.

Na quinta-feira a sua equipa defronta o Sporting, com a vantagem trazida de Alvalade, num jogo que decidirá a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

O técnico admitiu que “é uma possibilidade” o regresso do capitão Lars Bender, que não joga desde o final de outubro, por lesão.

Quem deverá estar no centro da defesa dos alemães será Jonathan Tah, central que desta vez não fará dupla com Toprak, lesionado, e que defende que o Leverkusen não pode facilitar. “O Sporting é uma boa equipa, difícil de vencer. Temos de estar a 100 por cento”, salientou.

O jogo está agendado para quinta-feira no BayArena, em Leverkusen (18:00 horas de Lisboa), com arbitragem do francês Ruddy Buquet.