O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Lyon, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, numa partida agendada para as 17h45.

Na conferência de antevisão, Peter Bosz, treinador da equipa francesa, revelou que o FC Porto não pode ser comparado a um clube francês.

"Não posso comparar o FC Porto com um clube francês. Não é possível, porque tem jogadores bem diferentes e jogam num campeonato diferente e isso faz com que existam formas diferentes de jogar. Não gosto nada de comparações entre jogadores e equipas. Eles têm uma ideia do que pretendem, são fortes. São o FC Porto. Ponto", disse Bosz em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

O treinador neerlandês já venceu o FC Porto por duas vezes, ao serviço do Bayer Leverkusen, em 2020, já com Sérgio Conceição no comando dos portistas. Nesse ano, equipa alemã eliminou os dragões nos 16 avos de final da Liga Europa.

"Lembro-me perfeitamente de ganhar duas vezes ao FC Porto, que é, de facto, um grande clube. Na altura ficámos muito contentes. A equipa mudou, tem muitos jogadores novos, mas tem o mesmo treinador e a mesma mentalidade."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.