O treinador do Sevilha, Unai Emery, admitiu hoje dar a titularidade a futebolistas que habitualmente não jogam no domingo, no confronto com o Getafe para a Liga espanhola, tendo em vista a final da Liga Europa com o Benfica.
Numa conferência de imprensa realizada hoje no centro de treinos do clube, Unai Emery disse que a Liga espanhola é a prova "que marca a regularidade de uma temporada" e o Sevilha, a duas jornadas do fim, tem o seu "objetivo prioritário alcançado, que era estar outra vez na Europa", mas quer também manter o quinto lugar, apesar de as atenções estarem agora focadas na final da próxima quarta-feira em Turim.
"Agora a diferença entre ser quinto, que é a posição em que nos encontramos agora, ou sexto, também tem a sua importância e, por isso, vamos querer manter essa posição. Mas logicamente agora está mais em foco o outro objetivo, que temos cumprido e nos levou à final, na próxima quarta-feira", afirmou o técnico espanhol.
Unai Emery frisou que o Sevilha vai medir forças com Getafe no domingo e jogar com o Benfica na quarta-feira, dando à sua equipa pouco tempo de recuperação entre os confrontos, situação que para o técnico "não é a mais indicada para a preparação de uma final".
"Assim, vamos a Getafe competir, mas o principal objetivo para este fim de temporada é na quarta-feira, frente ao Benfica. E o domingo pode servir para confirmarmos o quinto lugar e termos alguns futebolistas que podem jogar e terem a sua oportunidade, porque têm sido menos utilizado esta temporada", acrescentou.
O treinador do Sevilha FC considerou que já teve "jogos muito importantes" e "jogou meias-finais e quartos de final", mas frisou que vai jogar a sua "primeira final", numa partida que "dá, a nível pessoal, muita experiência, dá prestígio e para a entidade também é muito importante".
"E agora há todo um sentimento e uma ilusão que se traduz nos adeptos e numa cidade como Sevilha, e tudo se vai concretizar na próxima quarta-feira. Aos adeptos que dizem que temos que ganhar, digo que vamos desfrutar do momento que estamos a viver, desfrutar do jogo, e logicamente com o objetivo de ganhar para depois a satisfação ser ainda maior", afirmou ainda o técnico.
Unai Emery mostrou ainda ter "muito respeito pelo Benfica e pelo treinador Jorge Jesus", que disse já ter defrontado na Liga dos Campeões, quando orientava o Spartak de Moscovo, recordando a vitória por 2-1 em Moscovo e a derrota por 2-0 em Lisboa.
"Por isso, já tivemos conhecimento do que é o Benfica, que conta com muitos futebolistas que são os mesmos e um modelo de jogo também idêntico", referiu ainda o técnico, que recordou as eliminações de Tottenham e Juventus pela equipa lusa.
O treinador disse ainda que Jorge Jesus é "um treinador muito competitivo" e que o Benfica vai repetir a final do ano passado, que "merecia ter ganho" apesar da derrota com o Chelsea.