Noite negra para o Tottenham de José Mourinho: os londrinos viram uma vantagem de dois golos ir "por água abaixo" na visita à Croácia e foram eliminados pelo Dínamo de Zagreb, depois de perderem a segunda mão por 3-0.

Depois de uma vitória por 2-0 na primeira mão, o Tottenham tinha uma tarefa, em teoria, mais facilitada na visita ao reduto do Dínamo de Zagreb, mas os croatas não facilitaram a vida a José Mourinho.

Após uma primeira parte sem golos, com os londrinos de pontaria pouca afinada, o Dínamo relançou-se na eliminatória à passagem dos 62 minutos quando Orsic, com um remate à entrada da área, fez o primeiro da partida, deixando os croatas a um golo de empatar a eliminatória.

O golo que igualou a eliminatória acabou mesmo por chegar quando aos 82 minutos Orsic bisou na partida, colocando a eliminatória a começar do zero.

O Tottenham tentou evitar o recurso ao prolongamento, mas sem sucesso, e depois de uns primeiros 15 minutos sem golos, o segundo tempo extra começou da pior forma para a equipa de Mourinho.

Orsic só precisou de 37 segundos depois da pausa para fazer mais um golaço, terminando da melhor forma uma grande iniciativa individual do avançado croata de 28 anos.

Com a pesada derrota, o Tottenham diz adeus à Liga Europa e a um dos caminhos possíveis para os Spurs marcarem presença na Liga dos Campeões da próxima época. Resta a Premier League, onde a equipa de Mourinho está a seis pontos de distância do primeiro lugar de acesso (4.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.