O Manchester United deu um grande passo rumo à final da Liga Europa, ao golear a AS Roma, de Paulo Fonseca, por 6-2 no Old Trafford. Num jogo com duas reviravoltas no marcador, a formação romana pode-se queixar do azar já que Paulo Fonseca teve de esgotar as substituições ainda no primeiro tempo, devido a lesão de três jogadores.

O Manchester United foi o primeiro a marcar, por Bruno Fernandes, logo aos nove minutos, a dar a melhor sequência a uma combinação com Edison Cavani.

Mas os romanos reagiram e deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo. Lorenzo Pellegrini empatou de penalti aos 15, após mão na bola de Pogba na área. Aos 32 é Edin Dzeko a fazer o 2-1, a passe de Pellegrini.

No segundo tempo o Manchester United arrancou para uma grande exibição, com Bruno Fernandes e Cavani em grande destaque. O uruguaio empatou aos 48, após um passe fantástico de Bruno Fernandes, num bom lance de ataque rápido. O mesmo Cavani fez a reviravolta aos 64 minutos, a desviar na pequena área uma bola largada pelo guarda-rees Mirante, após remate de Wan-Bissaka, numa jogada onde Bruno Fernandes esteve envolvido.

Bruno Fernandes fez o 4-2 aos 71 minutos, de grande penalidade, após falta de Smaling sobre Cavani. O português centrou aos 75 para Pogba aumentar, de cabeça, para o 5-2

Mason Greenwood, lançado no segundo tempo, fez o 6-2 em contra-ataque, servido por Cavani.

Paulo Fonseca, treinador da AS Roma, pode queixar-se da falta de sorte já que aos 37 minutos já tinha esgotado as substituições: saíram Jordan Veretout aos cinco, guarda-redes Pau Lopez aos 28 e Leonardo Spinazzola aos 37, todos por lesão. Entraram Gonzalo Villar, Antonio Mirante e Bruno Pérez.

O Manchester United vai assim para a segunda-mão desta meia-final com quatro golos de vantagem e tem um 'pé e meio' na final. A AS Roma cometeu muitos erros defensivos e foi penalizado por isso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.