Declarações de Mathus Uribe, jogador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo sobre o Feyenoord.

Vitória importante: "Foi importante este novo passo para motivar, para seguir o nosso trabalho e passar para outra eliminatória que é muito gratificante e importante para o FC Porto".

Vantagem por ser 1.º do Grupo: "Acabar o grupo em primeiro é, de facto, uma grande vantagem e um prémio que temos vindo a fazer depois de um início de Liga Europa muito complicado, com muito bons jogos, outros com derrotas, a equipa soube levantar-se e mostrou que está preparada para fazer grandes coisas".

Diferenças para o jogo na Holanda [derrota 0-2]: "Sabíamos que iríamos enfrentar um grande adversário, que tem excelentes jogadores, muito rápidos, muito potentes, ficámos por cima do marcador muito rapidamente, mas empataram no primeiro tempo e a nossa equipa manteve a clama e conseguiu fazer o terceiro golo e soube defender a vantagem na segunda parte da melhor maneira".

O FC Porto assegurou, esta quinta-feira, a presença nos 16-avos-de-final da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os holandeses do Feyenoord por 3-2, na sexta e última jornada do grupo G da prova. Os 'dragões' entraram determinados e chegaram aos dois golos de vantagem logo no primeiro quarto de hora, com tentos de Luis Díaz, aos 14, e de Malacia, aos 16, este na própria baliza, aos quais responderam de imediato os holandeses, com os golos de Botteghin (19) e de Larsson (22). O ritmo frenético do jogo abrandou um pouco, mas os 'azuis e brancos' ainda tiveram tempo de seguir para o intervalo em vantagem, depois do golo de Soares, aos 34.

Com a vitória no Dragão, o FC Porto assegurou a presença nos 16 avos de final da prova, tendo conquistado ainda o primeiro lugar do seu grupo, ao beneficiar do empate 1-1 dos escoceses do Rangers na receção aos suíços do Young Boys. O sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa realiza-se na próxima segunda-feira, em Nyon, Suíça, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.