André Villas-Boas teve alguns contratempos no jogo em Villarreal, com Rodriguez a sofrer uma «rotura muscular» e Fernando a sofrer na pele «a agressividade do Villarreal». Ainda assim segue em frente na Liga Europa.

«Não estava a espera de outra atitude do Villarreal, que entrou agressivo e com profundidade, e nós encontrávamos espaços. Podiamos ter feito o golo mais cedo. Foi um risco jogar de forma bastante agressiva, mas isso facilitou a tarefa. FC Porto passa à final com muito mérito, tenho muito orgulho, o plantel queria muito esta Liga Europa», disse o técnico à flash interview da Sport TV, aquele que pode vir a ser o mais novo treinador a erguer o troféu.

O treinador portista criticou ainda a atitude do seu homologo, Garrido, considerando que este «não foi educado, não teve respeito pelo FC Porto», algo que já tinha «começado no Dragão».

Sobre o próximo adversário, os ‘vizinhos’ do Sporting de Braga, espera um «desafio alucinante».

«Derrotou grandes equipas, conquistou um lugar na Europa. Foi repescado da Liga dos Campeões, mas já o Atlético de Madrid o tinha sido o ano passado. Vai ser um desafio alucinante», rematou.

FC Porto e Sporting de Braga encontram-se a 18 de Maio em Dublin.