O Benfica fechou hoje a sua prestação no Grupo I com uma vitória sobre os gregos do Aek de Atenas, por 2-1, no Estádio da Luz, em Lisboa, reconfirmando o triunfo na “poule”, com 15 pontos.

Em Génova, Bruno Saltor colocou a equipa espanhola em vantagem no encontro com a formação local, nos derradeiros momentos da primeira parte, tendo o empate sido reposto por Hernan Crespo, aos 51.

O resultado final seria fixado pelo melhor marcador do Euro2008, David Villa, aos 95, que assim se redimiu de uma grande penalidade falhada aos 86.

Com os franceses do Lille a vencerem os checos do Slavia de Praga, por 3-1, um golo apenas acabou por sentenciar a saída dos italianos e a qualificação dos espanhóis.

Valência e Lille terminaram nas duas primeiras posições do Grupo B e garantiram a qualificação, com Génova e Slavia de Praga a ficarem pelo caminho.

No último dia da fase de grupos, apurou-se ainda o Anderlecht, vencedor do Grupo A, ao triunfar, por 3-1, sobre o já apurado Ajax de Amesterdão.

Anderlecht e Ajax terminaram a fase com 11 pontos, mas os belgas garantiram o primeiro lugar da “poule” graças ao melhor registo nos confrontos directos.

O FC Twente também apanhou o “comboio” dos 32 como segundo classificado do Grupo H ao empatar 1-1 em casa do Steaua de Bucareste. O primeiro lugar da “poule” estava já destinado ao Fenerbahce, que terminou com 15 pontos, e uma vitória sobre o FC Sheriff, por 1-0.

Hapoel Telavive e Hamburgo, duas equipas que já estavam qualificadas, empataram 1-1, em Isreal. O Hapoel ficou com a primeira posição do grupo, com 12 pontos, enquanto o Hamburgo ficou na segunda posição, com 10.

Já estavam qualificadas as equipas que tinham garantido a vitória nos respectivos grupos, caso dos portugueses Benfica e Sporting, AS Roma, Galatasaray, Salzburgo, Fenerbahce, Shakhtar Donetsk, PSV Eindhoven e Werder Bremen.

Na qualidade de segundos classificados qualificaram-se o Hertha de Berlim, Fulham, Patahinaikos, Villarreal, Everton, FC Brugge, FC Copenhaga e o Atlético de Bilbao.

A estes somam os oito clubes relegados da Liga dos Campeões como terceiros classificados dos respectivos grupos: Juventus, Liverpool, Marselha, Wolfsburgo, Atlético de Madrid, Rubin Kazan, Unirea Urzeni e Standard Liége.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.