O FC Porto defronta, esta quinta-feira, o Sevilha, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa e André Villas-Boas irá contar com as suas "pérolas" mas preciosas.
A defesa azul e branca tem sido o sector mais "mexido" pelo técnico dos Dragões que já apostou forte em Maicon ao centro e Rafa no lado esquerdo. Os erros do central brasileiro no encontro com o Benfica, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, custou-lhe caro e desde aí o técnico do FC Porto tem apostado na dupla Otamendi - Rolando. Emídio Rafael, que substituiu o titularíssimo Alvaro Pereira em alguns encontros dos Dragões, lesionou-se com gravidade no encontro da fase de grupos da Taça da Liga com o Gil Vicente e enfrenta agora uma longa paragem. Desde então, Villas-Boas, com poucas escolhas, optou por colocar Sereno ou Fucile no corredor esquerdo e Sapunaru agarrou com unhas e dentes o lado oposto.
Para o desafio com o Sevilha, de grande importância na caminhada invicta do FC Porto, Alvaro Pereira está recuperado e deve voltar ao lado esquerdo da defesa. Sapunaru permanece como titular no lado direito, assim como Otamendi e Rolando.
O meio-campo dos azuis e brancos é, sempre que possível, o sector mais "intocável", com o trio Moutinho, Fernando e Belluschi.
O melhor goleador da prova, Radamel Falcao, também está de regresso e a zona de finalização da equipa já sente a falta do colombiano que se ausentou durante um mês devido a lesão. Os "ajudantes de serviço" Hulk e Varela completam o tridente ofensivo de luxo a partir das extremidades.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, que se realizou última quarta-feira, André Villas-Boas não confirmou nem desmentiu a inclusão das duas peças fundamentais que estão disponíveis: Falcao no ataque e Alvaro Pereira na defesa.
Do lado do Sevilha, Gregorio Manzano tentará salvar uma fase menos boa no campeonato espanhol e aponta os "canhões" para a prova europeia com um "onze" competente: Palop à baliza; os defesas Sánchez, Escudé, Fazio e Fernando Navarro; os médios Navas, Medel, Rakitic e Perotti; e a dupla atancante Kanouté e Luís Fabiano.
O FC Porto - Sevilha tem início às 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán, em Sevilha, com transmissão em directo na SIC.
Comentários