A inscrição de Douglão, Fran Mérida, Carlão e Rodrigo Galo são as principais novidades da lista de jogadores do Sporting de Braga para a Liga Europa de futebol, hoje divulgada no sítio oficial da UEFA na Internet.

O clube minhoto incluiu na nova lista três dos últimos reforços, que nem sequer se estrearam ainda na Liga, um em cada setor - Douglão (defesa central), Fran Mérida (médio) e Carlão (avançado) -, e ainda Rodrigo Galo, jogador que garante polivalência à ala direita da equipa.

Em relação à última lista, referente à terceira pré-eliminatória, saíram o médio Vinícius e o avançado Meyong, além dos emprestados Guilherme (Gil Vicente) e Pizzi (Atlético de Madrid).

O Sporting de Braga só pôde incluir 22 atletas na lista (dos 25 a que tinha direito) por não cumprir as regras de formação da UEFA. Consequência disso é, por exemplo, a impossibilidade de inscrever reforços como Rivera ou Samson.

Nota para o facto de Nuno André Coelho continuar na lista escolhida pelo treinador, Leonardo Jardim, apesar da grave lesão (rotura de ligamentos do joelho direito) contraída pelo defesa central na sexta-feira, durante um treino, e que o vai afastar por vários meses da competição.

Os também lesionados Ukra e Zé Luís, pelo contrário, continuam de fora dos eleitos para a prova europeia.

Depois de ter chegado à final da última edição da Liga Europa, os bracarenses foram considerados, pela European Club Association (ECA), o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio “Best Sporting Progress 2011”

Na atual edição da prova, o Sporting de Braga vai disputar o grupo H com Club Brugge (Bélgica), Birmingham (Inglaterra) e Maribor (Eslovénia).

Lista dos jogadores inscritos pelo Sporting de Braga na Liga Europa de futebol:

- Guarda-redes: Quim e Berni.

- Defesas: Nuno André Coelho, Ewerton, Baiano, Elderson, Imourou, Paulo Vinícius, Rodrigo Galo, Douglão.

- Médios: Mossoró, Djamal, Leandro Salino, Custódio, Fran Mérida, Hugo Viana.

- Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes, Alan e Carlão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.