Vítor Pereira, treinador português do Fenerbahçe, deixou muitos elogios ao SC Braga e ao seu treinador Paulo Fonseca.

“Acho que consegui transmitir à minha equipa as dificuldades que iam encontrar. O SC Braga é sempre muito organizado e ofensivo. Com os dois avançados deles e com os alas a entrar para dentro é uma dinâmica difícil de contraria. Parabéns ao Paulo, que tem uma equipa fantástica.

O único golo do encontro foi apontado aos 82 minutos por Mehmet Topal, após erro de Luiz Carlos. A segunda mão, em Braga, é daqui a uma semana.

“Não é suficiente, está tudo em aberto. Eu não vou a Braga para defender, vou para ganhar, vocês conhecem-me… Sabemos claramente que o aquecimento mental é mais importante do que o físico. Temos de chegar lá ao melhor nível, senão não vamos conseguir”, referiu o técnico português, que sente muita falta do seu “cantinho”.

“Portugal é o meu país, sinto muitas saudades de Portugal, mas tão cedo não vou regressar, isso é claro, Mas ir a Braga vai ser bom, um jogo que me vai trazer boas recordações, já fiz lá grandes jogos”.

O SC Braga perdeu, esta quinta-feira, com o Fenerbahçe por 1-0, no encontro referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, que se disputou no Estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul.