Wenger não concorda com a falta de aposta dos clubes na Liga Europa. O técnico do Arsenal deu o exemplo do Benfica de Jorge Jesus foi a duas finais seguidas e mesmo assim continuou a ganhar títulos em Portugal. O francês acha que é possível fazer uma boa gestão das duas provas, ao contrário do que fazem as equipas inglesas que desvalorizam a Liga Europa em relação à sua participação na liga inglesa.

"Acredito que, quando toda a gente estiver boa, teremos um plantel para competir na Premier League e na Europa. Mas se passarmos à próxima fase da Champions, podemos ser muito perigosos para toda a gente. Se formos para a Liga Europa levaremos a competição a sério, mas ainda não estamos fora da Liga dos Campeões. Parece-me que a questão da Liga Europa tem sido muito exagerada em Inglaterra porque já jogamos à quarta e ao sábado e portanto vai dar ao mesmo se jogarmos à quinta e ao domingo. Não vejo onde está a diferença. Há imensos exemplos em Portugal e Espanha de equipas que levam essa prova a sério e conseguem ganhar o campeonato local, como acontece com o Benfica, por exemplo. O Sevilha também esteve bem", disse Wenger.

O técnico francês comentou ainda a derrota do Real Madrid ante o Barcelona, para a Liga Espanhola.

"Tecnicamente o Barcelona é melhor do que qualquer outro. E será que o Barcelona venceria a Premier League? Penso que sim. O Barcelona dominou a Europa durante cinco ou seis anos com a mesma geração. Temos que aceitar que eles são simplesmente melhores", completou.

O Arsenal corre o risco de cair para a Liga Europa. Os "gunners" são apenas terceiro no Grupo F com três pontos, os mesmos do Dinamo Zagreb, e menos seis que Bayern Munique e Olympiacos de Marco Silva. A turma de Wenger recebe o Dinamo Zagreb esta terça-feira e na última jornada joga fora com o Olympiacos.