O avançado Wilson Eduardo disse hoje que chegar à final da Liga Europa de futebol é um sonho realizável, mas primeiro o Sporting de Braga tem que se concentrar nos quartos de final com o Shakhtar Donetsk.

Os minhotos recebem a equipa ucraniana na quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da competição, e, à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de Frossos, em Braga, o jogador foi questionado sobre se a final da Liga Europa é um sonho realizável. "Claro que sim, vamos pensar eliminatória a eliminatória, esta vai ser muito difícil e, se passarmos, estaremos mais próximos. Podemos sonhar, mas não podemos deixar de pensar nesta eliminatória, que vai ser muito complicada", avisou.

Os bracarenses vêm de uma pesada derrota com o Benfica (5-1), mas Wilson Eduardo assegura que a goleada sofrida no estádio da Luz não vai influenciar os jogadores. "Claro que não, já tivemos resultados adversos noutras ocasiões. Antes do jogo com o Fenerbahçe [dos oitavos de final] perdemos [3-0 com o Belenenses] e não foi por isso que deixámos de fazer o nosso trabalho e passar essa fase. Claro que não era o resultado que esperávamos, mas esta equipa tem muita força", frisou.

Disse ainda que a equipa está "bem", preparada para defrontar uma equipa difícil e crente nas suas possibilidades. "O Fenerbahçe também era uma equipa muito difícil, também tinha muitos jogadores internacionais e a verdade é que dentro do campo demonstrámos que não são os valores, mas o coletivo, que conta e nós temos um coletivo muito forte. Conseguimos ultrapassar uma grande equipa e agora vamos defrontar outra, que vem de uma grande vitória [8-1 diante do Metalist], marcou três golos ao Real Madrid esta época e há que ter em conta tudo isso", disse.

Para o jogador, não há impossíveis: "Se fosse impossível nem valia a pena ter o desgaste nem nos preocuparmos com as viagens, vai ser difícil, mas temos todas as possibilidades para passar."

O avançado chegou esta temporada do Sporting, mas não tem sido muito utilizado pelo treinador do Sporting de Braga, facto que desvaloriza, dando prioridade ao coletivo.

"O próprio treinador já o disse, temos vários jogadores com muita qualidade para cada posição, todos trabalhamos para o mesmo e, no final, o mais importante é que o Braga saia vencedor ou chegue o mais longe possível. Claro que gostaria de jogar mais, mas isso cabe ao treinador e sempre que ele entender estarei cá para a luta", disse.

O jogo realiza-se às 20:05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.