Gil Vicente e Portimonense garantiram as últimas duas vagas disponíveis na Taça Revelação, juntando-se assim às seis equipas já conhecidas, que disputaram a fase de apuramento de campeão.

Na última jornada, a equipa de Barcelos foi ao campo do Leixões vencer por 3-1, assegurando o primeiro lugar na fase de apuramento para a Taça Revelação.

No Algarve jogou-se mais um embate entre dois candidatos, num dérbi da região: ao Farense bastava um empate para garantir o objetivo. Os de Faro estiveram quase a conseguir mas um golo sofrido nos descontos deitou tudo por terra: o Portimonense marcou, de grande penalidade, nos descontos e venceu por 2-1, apurando-se assim para a Taça Revelação.

Marítimo e Mafra, já sem ambições quanto a esse objetivo, entraram em campo de manhã, registando-se um empate a um golo.

Bernardo Rodrigues marcou para os visitantes aos 63 minutos, para o Marítimo empatar aos 83, por intermédio de Rúben Marques.

Ainda hoje o Sporting levou a melhor sobre o Rio Ave, vencendo por 3-0. Todos os golos foram apontados por Joelson Fernandes, aos 4, 52 e 57 minutos.