Em final de contrato com o Liverpool, Georginio Wijnaldum vinha sendo dado como certo no Barcelona, onde iria trabalhar sob as ordens do seu compatriota Ronald Koeman em 2021/22. Porém, notícias das últimas horas dão conta de um volte face e apontam Paris e o PSG como o próximo destino do internacional holandês.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, um dos mais conceituados no que toca a assuntos relacionados com o mercado de transferências, Wijnaldum já tinha alinhavado um contrato com o Barça e marcado até exames médicos junto do clube catalão, mas terá agora, afinal, acertado um acordo com o PSG.

Livre no mercado a partir do dia 30 de junho, data em que expira seu contrato com os 'Reds', o médio de 30 anos, não resistiu a uma proposta mais choruda por parte dos parisienses, que será duas vezes maior do que aquela que o Barcelona lhe havia apresentado há duas semanas.

Segundo acrescentam várias pulicações um pouco por toda a Europa, Wijnaldum terá também ficado agradado com o facto de ter recebido vários telefonemas por parte de Mauricio Pochettino, treinador do PSG, que lhe terá prometido um lugar de relevo no onze dos vice-campeões gauleses na próxima temporada.

O internacional holandês encontra-se atualmente ao serviço dos Países Baixos, por quem alinhará no EURO2020, mas poderá mesmo aproveitar uma das folgas da sua seleção antes do início do torneio para assinar contrato com o PSG, o qual será válido até junho de 2024. Wijnaldum estava há cinco épocas no Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.