O Angers, clube da primeira liga francesa de futebol, assinou com o Club Bruges um acordo de princípio para a transferência do seu guarda-redes, Ludovic Butelle, para o clube belga, anunciaram as duas formações.

O Bruges anunciou ter assinado um contrato de “dois anos e meio” e que Butelle integrará o estágio de inverno que o clube, treinado pelo ex-guarda-redes do Benfica Michel Preud’homme, realiza em Sotogrande, Espanha.

Butelle (32 anos) "deve assinar este fim-de-semana com o novo clube”, indicou no domingo passado o Angers Sporting Club de l'Ouest.

"Muito solicitado nos últimos meses”, de acordo com o Angers, Butelle está desde 2014 no clube revelação da primeira metade do campeonato francês.

O guarda-redes sofreu esta época, até agora, apenas 11 golos, e desempenhou um papel decisivo no terceiro lugar que a sua equipa ocupa na liga gaulesa.

Butelle esteve 11 jogos, em 19 jogados, sem sofrer golos, fazendo do Angers a segunda melhor defesa até agora, apenas atrás do Paris Saint-Germain.

Antes do Angers, Butelle passou pelo FC Metz, Valência e Lille, e foi por três vezes internacional pela seleção francesa de esperanças.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.