O avançado italiano Mario Balotelli, do Nice, disse hoje que o "clima e o ambiente da cidade" foram os principais fatores que o levaram assinar pelo clube francês de futebol esta temporada.

"No início, quando ponderava ir para Nice, fi-lo pelo clima e pelo ambiente na cidade. Joguei em Inglaterra, estava em Milão e queria um lugar tranquilo, mas bonito", afirmou o italiano à Sky Sport.

De visita à sede da Ferrari, em Modena, Itália, Balotelli disse ainda que não cometeu "erros a nível, técnico, profissional, nem de atitude" nos seus últimos dois clubes - Liverpool e AC Milan - mas que não se sentiu confortável.

O italiano confessou que a sua relação com o alemão Jurgen Klopp, na altura treinador da equipa inglesa, não era a melhor.

"Estive um mês e meio no Liverpool e só falei uma vez com ele. Disse-me que eu podia ficar, mas que não era a sua primeira escolha. Na sua opinião, era melhor eu ir para outro clube para jogar", explicou

Balotelli já marcou cinco golos com a camisola do Nice e espera voltar aos convocados da seleção italiana, liderada por Giampiero Ventura, para os jogos de apuramento do Mundial2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.