O avançado búlgaro Dimitar Berbatov, de 33 anos, prolongou hoje o seu vínculo ao Mónaco até junho de 2015, anunciou hoje o clube da Liga francesa de futebol.

“O Mónaco tem o prazer de anunciar que o clube chegou a acordo com o prolongamento de um ano Dimitar Berbatov, que está agora vinculado ao Mónaco até junho de 2015. O avançado búlgaro chegou ao clube em janeiro, tendo marcado nove golos em 14 jogos”, anunciou o clube monegasco, em comunicado.

O búlgaro já fez a sua antevisão da próxima temporada, na qual o clube deverá ser orientado pelo português Leonardo Jardim.

“Eu sinto-me em casa aqui. Vai ser uma temporada interessante”, afirmou o jogador, enquanto o russo Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube, realçou o talento de Berbatov, que considerou “um grande jogador”, e o “orgulho de contar com ele na próxima época”.

O internacional búlgaro chegou ao Mónaco em janeiro último, proveniente dos ingleses do Fulham, depois de ter alinhado em clubes como Manchester United, Tottenham Hostpur, Bayer Leverkusen e CSKA Sófia.