O AS Mónaco, de Leonardo Jardim, venceu este sábado em casa o Nantes por 1-0, em encontro da 21.ª jornada da liga francesa de futebol, com um golo do português Bernardo Silva, emprestado pelo Benfica.

Com João Moutinho e Bernardo Silva como titulares, a equipa monegasca sentiu dificuldades em conseguir levar de vencido o Nantes, sendo que o único golo do encontro acabou por ser marcado já aos 73 minutos.

Com este resultado, o AS Mónaco consolida na quinta posição da tabela, com 36 pontos, a dois do quarto classificado, o bicampeão Paris Saint-Germain, que joga no domingo, enquanto o Nantes segue, à condição, no oitavo posto.

Naquele que, até agora, é o jogo mais disputado da jornada, o Montpellier foi a Metz vencer a equipa da casa por 3-2. Barrios foi a grande figura do encontro, ao conseguir um ‘hat-trick’, aos 17, 53 e 69 minutos, sendo que, para o Metz, marcaram N'Gbakoto, aos 20 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, e Bussmann, aos 38.

O Montpellier ocupa agora a sexta posição da tabela, enquanto o Metz arrisca-se a cair para os lugares de despromoção, o que pode acontecer em caso de vitória do Evian.

Nos outros jogos do dia, o último classificado Caen venceu em casa o Reims por 4-1, conseguindo três preciosos pontos para encurtar a distância para o Lens, penúltimo, enquanto o Lorient, que atuou de início com os portugueses Raphael Guerreiro e Pedrinho, venceu o Lille, do português Marcos Lopes, por 1-0.

Por fim, o Bastia empatou 1-1 em casa do Toulouse, ocupando agora a 15.ª posição da tabela, com os mesmos 22 pontos do Toulouse.

Já hoje, o líder Lyon venceu no reduto do Lens por 2-0, e alargou, à condição, a vantagem sobre os principais rivais, somando agora 45 pontos, contra os 41 do Marselha, 39 do Saint-Étienne e 38 do Paris Saint-German, que jogam no domingo frente a Guingamp, Rennes e Evian, respetivamente.